Atividades: Presidência | Diretoria

 

 
 
Seleção Belga ficará hospedada em Mogi a partir de 10 de junho
Ter, 25 de Fevereiro de 2014 00:00

A delegação da Bélgica, com 50 integrantes, aportará em Mogi das Cruzes no dia 10 de junho, dois dias antes do início da Copa do Mundo e com uma programação que contemplará dois treinos diários – exceto nos dias de jogos – no Paradise Resort, em Jundiapeba, onde os belgas ficarão hospedados durante todo o torneio. As informações são do diretor da Federação Belga de Futebol, Filip Van Doorslaer, que esteve ontem na Cidade para acertar detalhes para a temporada da seleção. Além da parceria no futebol, a Prefeitura também iniciou tratativas com o cônsul-geral Didier Vanderhasselt para ações entre a Bélgica e Mogi nas áreas de cultura, educação e economia.

“Estamos empenhados para que essa parceria não termine na Copa, mas possa ser transformada numa troca permanente de experiências. Vamos ver, inclusive, a possibilidade de alguma cidade da Bélgica se tornar irmã de Mogi”, adiantou o prefeito Marco Bertaiolli, durante a recepção aos belgas no final da tarde de ontem, quando recebeu de presente uma camisa oficial da seleção dos “diablos vermelhos”, autografada por todos os jogadores, e também uma caixa de chocolate belga, considerado um dos melhores do mundo.

Antes da visita ao prefeito, os belgas estiveram no Paradise Resort para acertar detalhes da hospedagem da seleção, que virá ao Brasil com 50 integrantes, entre jogadores e comitiva técnica. Sobre as expectativas com o time, o dirigente da Federação disse que elas são muito boas até porque o time é novo, mas está entrosado. “Queremos fazer a final com o Brasil”, declarou Doorslaer, bastante esperançoso.

Fonte: O Diário