Segurança e Saúde no Trabalho
O SINCOMÉRCIO oferece aos empresários da região todos os serviços necessários para o cumprimento das normas do Ministério do Trabalho e da Vigilância Sanitária, dentre as quais se destacam:
  • PPRA NR-9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Visa a avaliação do ambiente de trabalho, analisando os riscos aos quais os empregados estão expostos.

- PCMSO NR-7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
  • PCMSO NR-7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Além de prever a necessidade de exames admissionais, exames periódicos, demissionais, e outros, tem a finalidade de orientar o tipo e periodicidade dos exames médicos e complementares, considerando as funções e os riscos mencionados no PPRA.

  • CIPA NR-5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Visa promover a melhoria das condições de segurança e saúde nos ambientes de trabalho. Devem Constituir a CIPA todos os estabelecimentos que tiverem empregados, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa.

  • E.P.I. NR-6 - Equipamento de Proteção Individual
Determina as condições de uso dos EPIs para cada caso na empresa.
  • Laudo Elétrico NR-10
Fixa as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados.
  • Laudo Ergonômico NR-17

Visa a ergonomia do trabalho do funcionário, isto é, a postura correta dos empregados na empresa, proporcionando máximo de conforto e prevenção de doenças.

  • LTCAT NR-15 - Laudo Técnico de Controle de Ambiente no Trabalho

Obrigatoriedade da elaboração deste laudo para as empresas que estejam expostas a agentes nocivos (ruídos, poeira, calor, químico e biológico), para fins de aposentadoria especiais.

  •  Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP

Formulário a ser preenchido por empresas que exercem atividades que exponham seus empregados a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física (origem da concessão de aposentadoria especial após 15, 20 ou 25 anos de contribuição). Vale lembrar que para a realização do PPP é obrigatório ter o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) da empresa.

  • NRR - NORMA REGULAMENTADORA RURAL

Relativas á segurança e Higiene do Trabalhador Rural.

Programas de sa[ude estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, estão sujeitas a multas e sanções consulte o Sincomércio, gratuitamente, ou fale com o seu contador. Informe-se e previna-se, para não sofrer conseguências prejudiciais para sua empresa.

Informe-se no SINCOMÉRCIO sobre as necessidades específicas para a sua empresa.